Miriam Postal

Miriam Postal – 1962 – Natural de Passo Fundo, Miriam Postal é Bacharel em Desenho e Plástica e pós-graduada em ARTE/ EDUCAÇÃO ambos pela Universidade de Passo Fundo. Com cursos de especialização no Brasil e exterior, seu currículo vem sendo construído através da participação em importantes exposições de arte nacionais e internacionais.

Dona de um estilo próprio, Miriam tem sua marca registrada, reconhecível em meio a tantos outros artistas, linguagens e temas. Utiliza a técnica de acrílico sobre tela, criando formas generosas de volumes sensuais sem sinal de esgotamento num exercício constante na temática que conta a história dos centros urbanos brasileiros. Em seus quadros, Miriam combina quase sempre personagens masculinos e femininos em clima de sedução. São namoricos que acontecem em praça pública, em meio a festas juninas ou na praia. E assim seguem as imagens construídas pela artista, com visões da colônia, jogos de carta e sinuca.

As silhuetas e formas são ritmadas com posturas dependentes e ingênuas, onde se destaca o traço forte do estilo pessoal da artista: a competência no uso da técnica, o desenho, a linguagem expressiva, a composição oposta às regras, a criatividade e a espontaneidade.

Seu mundo é uma aldeia global. Tem profundo interesse que seus “Joãos e Maria” brasileiros se tornem cidadãos do mundo. Aplicando elementos (tickets, dinheiros, panfletos, etc.) que coleta pelo mundo afora, insere seus personagens por outros continentes sem perderem a sua verdadeira essência de brasilidade.

Sua obra é vibrante e expressiva mostrando situações de um povo simplório, com corpos volumosos, posturas ingênuas e cores quentes. Vestindo chita e chinelos de dedo, seus personagens transmitem um retrato da alma brasileira.

http://www.miriampostal.com.br/miriampostal

Contatos

Contatos

Endereço:

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282,
Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Email:

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br

Telefone:

(51) 3228.6900