Hidalgo Adams

Hidalgo Adams (Cerro Largo/RS – 1962)

Artista autodidata. Trabalha com arte desde 1973, e suas atividades artísticas iniciaram-se através da madeira, nas formas de entalhe e relevo. Reside em Porto Alegre desde 1982 e, em 1984 faz estágio no Atelier do escultor GUMA, com o qual aperfeiçoa-se em escultura em madeira, bronze, terracota e pedra sabão. A partir de 1986 inicia participações em mostras coletivas, saldes de arte e artesanato no Estado e no país. Em 1988, ingressa no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, onde foi aluno do escultor Cláudio Martins Costa. Entre 1991 e 1995 faz aprimoramentos técnicos e reestrutura. fisicamente o seu atelier do bairro Cascata. Em 1997/98, frequenta o Atelier Vila Nova, onde recebe orientações e ensinamentos do escultor Xico Stockinger. Verbete no Dicionário de Artes Plásticas no Rio Grande do Sul, de Renato Rosa & Décio Presser, Editora da UFRGS – Porto Alegre /RS. 2003 , Recebe a Comenda Pedro Weigartner da Câmara Municipal de Porto Alegre/RS. Cria o Troféu Sandra Garcia para a Faculdade de Comunicação Social da ULBRA, Canoas, RS.

Dedicando-se há 35 anos exclusivamente à escultura, Hidalgo Adams apresenta dois monumentos em praças públicas no estado do Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, ampliou a sua estrutura para atender à demanda por esculturas de grande porte para empreendimentos e coleções privadas.
Principais exposições individuais: “Do Abraço à Expansão” na Sala Augusto Meyer da Casa de Cultura Mário Quintana e “A Pedra em Processo” no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre. Exposição “Artistas Gaúchos na Fundação Iberê” na Fundação Iberê Camargo é uma das inúmeras coletivas que participou. Seu trabalho engloba o figurativo e abstrato, sendo atualmente uma das referências do Brasil na técnica de escultura em pedra.
Fonte: www.hidalgoadams.com
Contatos

Contatos

Endereço:

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282,
Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Email:

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br

Telefone:

(51) 3228.6900