• Daisy Viola; Mulher-casca de vermelho, 2006; Móbile - pintura acrílica e colagem sobre corpo de papel e tecido, 150x80 cm

 

 

  ” Cores e alegrias ”  de   13/09  à   14/10

 

Na reconfiguração da relação entre a produção, ou seja, a obra de arte e o espectador há uma nova tendência nas instituições artísticas, nos museus, que começa a transformar o seu papel na arte moderna e contemporânea.

Somos um modelo de galeria de arte que apresenta uma exposição que reúne obras de seu acervo, de artistas consagrados ao longo da segunda metade do século 20 ao lado de artistas convidados. São artistas contemporâneos com propostas consolidadas que se abrem para o mercado da cultura.

Em ‘Cores e alegrias’ recebemos dois artistas em festa!

Velcy Soutier inicia a comemoração de seus 50 anos de atividade artística, com suas pinturas que privilegiam a cor e a liberdade na forma, que passeia entre o abstrato e um jardim com flores e pássaros.

Elisa Tesseler comemora conosco seu aniversário de sessenta anos de vida. Seu trabalho resulta de uma longa pesquisa com fios de metal, tira o desenho do plano bidimensional e valoriza a sua condição de mulher contemporânea, pois coloca seus colares de fio e pedras como objetos na parede.

Nossa participação está em sintonia com nossos convidados, apresentamos aqui, obras ‘felizes’, coloridas, com flores e formas que ‘dançam’ no espaço.

Nesta participação no sistema das artes, do que se espera de um espaço de  arte,  esta exposição se abre para um público mais amplo, redesenha a narrativa da arte em POA.

Daisy Viola

Artista plástica

Instrutora de arte no Atelier Livre Xico Stockinger da PMPA

 

 

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br