• Daisy Viola; Mulher-casca de vermelho, 2006; Móbile - pintura acrílica e colagem sobre corpo de papel e tecido, 150x80 cm

 

Diante do espelho  –   24/11/2017 à 20/01/2018

È o titulo da exposição de Eduardo Vieira da Cunha na Galeria Duque Espaço Cultural. A mostra é composta de pinturas e desenhos, e representa a produção recente do artista. Trata-se do resultado de uma pesquisa plástica onde o imaginário do espelho aparece como uma procura pelo mistério da imagem. Os trabalhos se referem a um espaço labiríntico do sonho, e seguem a mesma linguagem pictórica desenvolvida paralelamente à produção teórica de Eduardo, que é também professor do Instituto de Artes da UFRGS: os meios de transporte, as viagens, e os reflexos na paisagem e na imaginação.

A exposição marca também o memorial das atividades como professor, no período de 1985 a 2017, nas disciplinas de pintura e fotografia. As referências entre estas duas linguagens são traduzidas nas obras que compõem a exposição como uma troca de influências, onde a fotografia representa um registro de algo que se perdeu. E a pintura representa a recuperação destas perdas, através de uma construção lenta, destes instantes temporais que escapam de nossa percepção. A pintura transforma-se, assim, em um espelho, com uma memória conceitual e subjetiva.

 

Eduardo Vieira da Cunha – artista plástico

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br