• Daisy Viola; Mulher-casca de vermelho, 2006; Móbile - pintura acrílica e colagem sobre corpo de papel e tecido, 150x80 cm

 

“LUZ MATÉRIA VIVA DA OBRA”

A Luz emana e reflete seu protagonismo. A Matéria enquanto palco da expressão mostra a Obra que instiga e emociona. É dessa forma que o grupo de artistas formado por Adma Corá, Maria Lucia Aragon, Nilze Ceni Coelho, Tânia Barros e Tania Schmidt apresenta uma instalação artística cujo tema principal – tão impalpável no cotidiano – é refletido, refratado, sentido e enxergado. Partindo de muitas pesquisas e experiências compartilhadas em grupo, as artistas desenvolveram obras que mostram suas particularidades ao utilizar a luz para se comunicar com os espectadores……..

Para uma experiência mais profunda dos visitantes, a instalação retira todas as luzes de suporte da Galeria, deixando apenas as essenciais para o aparecimento das obras. As luzes que elas emanam são únicas e refletem o trabalho da memória e da experiência em cada peça….

……Heloisa havia deixado sua instalação inacabada. “A Casa em Mim” busca memórias de sua infância na casa de praia da família. “Aventurem-se!”, dizia a Heloisa. Com essa lembrança, as artistas procuraram, a partir de um apanhado de ideias do grupo, finalizar a instalação a partir de suas percepções e lembranças de Helô.

CAUÊ RICHTER

OBRA CASA DE PRAIA
2,50M ALTURA 0.70X0.70M 1.OOM DE CIRCULAÇÃO

ReleaseGeraldoMarkes

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br