• Daisy Viola; Mulher-casca de vermelho, 2006; Móbile - pintura acrílica e colagem sobre corpo de papel e tecido, 150x80 cm

 

 

Prazer em Re conhecer  –  de 24/11/2017 à 20/01/2018

É papel da curadoria escolher os artistas com suas respectivas obras e distribuí-las pela galeria, determinando que obras serão expostas e de que maneira.

Nesta exposição, de aniversário da galeria Duque, a última de 2017, proponho um recorte composto por uma seleção de obras que compõem o acervo da galeria e que associadas podem até  trazer à tona outras ideias que, para muitos, podem parecer  irrelevantes. Criamos assim um conjunto que se constitui em uma proposta de diálogo entre o público e o que marca um determinado aqui e agora.

Podemos dizer, então, que esta curadoria resulta em quase uma nova obra em si, expressão da nossa própria visão de mundo, que, deste modo estimula a reflexão do público, apontando caminhos e colocando novas questões.

Abre-se para um público mais amplo do que aquele que frequenta normalmente o espaço tradicional de uma galeria, a possibilidade de se (re) encontrar com obras de grandes mestres da historia da arte brasileira, e com o trabalho de artistas atuantes no cenário cultural da cidade e do país.

 

 

 

Daisy Viola

Artista plástica

Instrutora de arte no Atelier Livre PMPA

Curadora desta exposição

 

 

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br