• Daisy Viola; Mulher-casca de vermelho, 2006; Móbile - pintura acrílica e colagem sobre corpo de papel e tecido, 150x80 cm

 

   ” Quatro poesias ” –  de 15/07 até 19/08/2017

 

A ideia nasceu num encontro. Quando percebi, estava cercada. Eram três. Três mulheres. Lindas. Lindas e incomuns, muito diferentes entre si, mas que em algum ponto se encontram, na arte, ou melhor, no fazer artístico. Aqui, também me incluo.

Cada uma traz sua história, linguagem e a capacidade de observar o seu próprio mundo, confiar na sua visão interior e intuição, e fazer arte através da energia contida no mistério da criação, pois cada uma tem trabalhos completamente diferentes entre si, mas muito fortes em sua proposta e linguagens escolhidas.

Eu, Daisy Viola, exploro meus ‘eus’ em pinturas-desenhos-colagens. Graça Craidy se expressa em sua pintura de gesto livre e que traz pessoas com seus momentos tristes e/ou felizes, que também são nossos. Rosane Morais, marca e rasga e corta tecidos que, aqui, são peles que contém registros do viver. E Roberta Agostini desenha humanos, com dimensões e situações inusitadas e técnica impecável.

Aqui, a ideia é valorizar estas diferenças que, juntas te darão a chance de fazer parte do universo de cada uma de nós, e também criar um vinculo, estabelecer uma nova relação de afetos com teus eus.

Daisy Viola – Curadora

 

 

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br