• Daisy Viola; Mulher-casca de vermelho, 2006; Móbile - pintura acrílica e colagem sobre corpo de papel e tecido, 150x80 cm

Há Luz – Exposição de acervo da Galeria. Aberta no dia 26 de junho de 2021, com curadoria de Daisy Viola.

Texto Curatorial:

Quando dizemos que há luz no fim do túnel, é porque temos esperança de que algo vai ficar melhor do que está. Este foi o nosso pensamento quando planejamos esta exposição. Daqui a pouco estaremos juntos novamente e poderemos celebrar a vida. Assim, selecionamos obras do acervo da galeria cheias de cor, afinal, a cor é a luz colocada na superfície através de um pigmento que é o que dá cor a tudo o que é material e confere a carga emocional à forma.

Queremos que aqui seja um lugar de respiro, que o encontro do teu olho com essas obras te faça sonhar um sonho bom por algum tempo na esperança de que a realidade em breve volte a ser também mais colorida. Com pinturas que privilegiam a cor e a liberdade na forma, que passeiam entre o abstrato e um jardim com flores e pássaros, criando pontes entre o passado e o futuro, entre a realidade e o sonho, entre a inteligência e a sensibilidade.

Para dar continuidade no nosso projeto de estreitar relações com artistas que produzem arte em Porto Alegre, receberemos a exposição coletiva “Lumen: poéticasfotopictóricas” do Grupo Lúmen/UFRGS e a exposição Panos da Vida do Grupo Nós do Fio, que coordeno no Atelier Livre Xico Stockinger, escola de arte da Prefeitura de Porto Alegre, que neste ano completa 60 anos.

Te aguardamos com todos os protocolos de segurança que este momento pandêmico exige. Vem!

Daisy Viola

Artista plástica

Instrutora de arte no Atelier Livre PMPA

Curadora desta exposição

.

.

.

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br