Livro de pano

Convite – Convocatória

O nosso objetivo é construir uma biblioteca temporária e portátil de Livros de Pano (tecidos). Considerando o livro como objeto de arte, um objeto de afeto, suporte de ideias e usando linguagens livres com Fios (fibra fiada ou fibra natural), Panos (fio tramado/tecido), ou feltros.

Cada artista poderá apresentar um livro individual que contenha no conteúdo um fio condutor coerente com o seu processo artístico individual (não seja uma simples amostra de técnicas), uma escrita simbólica com fio e/ou pano. Com formato Livre e Dimensão máxima tamanho A3.

Deverá ser possível ao publico manusear o livro durante o período da exposição.

Poderão participar artistas visuais, residentes em todo o território nacional, brasileiros ou estrangeiros legalmente residentes no país.

O presente convite visa apenas à exposição das obras enviadas, desobrigando aos organizadores de qualquer pagamento, cachê ou premiação aos participantes, bem como, qualquer intermediação de comercialização das obras.

Todas as obras regularmente inscritas participarão da mostra, desde que de acordo com os propósitos deste convite e objetivos da temática.

Exposição em 27/10/2018 na Galeria Duque, R. Duque de Caxias 649, B. Centro Histórico, POA, RS.

CRONOGRAMA

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 de agosto a 15 de outubro de 2018, pelo e-mail livrodepano2018@gmail.com

O envio da obra até 20/10/2018 em envelope lacrado, para a Galeria e espaço cultural Duque (R. Duque de Caxias, nº 649 – Bairro Centro histórico – Porto Alegre/ RS – CEP: 94035-270), sob duas formas:

a. Pessoalmente: protocolando envelope na Galeria e espaço cultural Duque (R.). Duque de Caxias, nº 649 – Bairro Centro histórico – Porto Alegre/ RS, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e sábado das 11 h às 16 h.

b. Pelo correio: enviando envelope por Sedex ao endereço da Galeria.

EXIGÊNCIAS

O envelope lacrado e identificado deverá conter:

a. Uma obra sob o conceito de Livro de Artista, com as dimensões máximas de tamanho A3, pronta para exposição e devidamente identificada em seu verso.

b. Ficha de inscrição preenchida.

c. Cópia de RG, CPF.

Caso o artista manifeste interesse na devolução da obra pelo correio após a exposição, este deverá enviar junto com a inscrição e a obra, envelope selado e taxa de postagem paga relativa ao peso, identificado com endereço para devolução junto à empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

Ao enviar sua proposta o artista deverá enviar texto com sua assinatura concordando em não fazer cobranças legais ou judiciais nem no período da realização nem em período posterior a realização da exposição – biblioteca.

Na ausência deste item na sua inscrição, a proposta será automaticamente de desconsiderada.

DESCLASSIFICAÇÃO

– Serão desclassificadas obras que excederem as dimensões estabelecidas e que não estiverem de acordo com o conceito de Livro de pano já definido.

– Obras realizadas com materiais que prejudiquem e/ou comprometam a integridade física do local e/ou público em geral, bem como, aqueles que não se encaixem aos parâmetros de classificação livre, considerando que o espaço é aberto a visitação pública para todas as idades.

– Obras que contiverem intenção ou material que nitidamente expresse preconceito e desrespeito aos direitos humanos de qualquer natureza (raciais, religiosos, políticos, etc.).

DO ENVIO, MONTAGEM, EXPOSIÇÃO E RETIRADA DAS OBRAS.

Cabe aos organizadores a responsabilidades de montagem da exposição, e sua divulgação na imprensa e outros meios audiovisuais e eletrônicos (web e e-mail).

Cabe aos artistas a responsabilidade total sobre as providências e despesas referentes a correio, transportadoras, seguro, documentos oficiais que porventura se façam necessários, embalagem para o envio e devolução da obra.

A organização se isenta de responsabilidade por eventuais danos ocasionados às obras no envio (correio, transportadora, etc.) causado por embalagens inadequadas, bem como no período da exposição.

O período de visitação da exposição será de 27 de outubro a 17 de novembro de 2018, das 11h às 18h.

Os trabalhos que fazem parte da exposição não poderão ser retirados antes do seu encerramento.

Após 24 de novembro de 2018 a organização estará isenta de responsabilidade sobre obras não retiradas e nos casos em que os artistas não enviaram na inscrição envelope selado para devolução das obras, podendo dar-lhes o destino que lhe convier.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Ao efetuarem a inscrição os artistas automaticamente autorizam aos organizadores a reproduzir as imagens e informações técnicas dos trabalhos para divulgação na imprensa, em catálogos, postais, livros e outros impressos, audiovisuais e meios eletrônicos (web e e-mail).

Os artistas responsabilizam-se pelos direitos autorais de imagens de terceiros, bem como, o uso de livros alterados apropriados, que porventura venham a utilizar.

Inscrição até 15/10/2018, pelo e-mail livrodepano2018@gmail.com

Envio da obra até 20/10/2018

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br