Paloma Picasso (19 de abril de 1949) é uma Fashion Designer francesa/espanhola, mais conhecida pela sua assinatura em joias e perfumes.

Nascida em 19 de abril de 1949 em Vallauris, França, Paloma é a filha caçula de Pablo Picasso e de Françoise Gilot. Seu irmão mais velho é Claude, seu irmão do meio chama-se Pablo (conhecido como Pablito) e sua irmã do meio chama-se Maya.

Paloma significa “pomba” em espanhol e é uma herança do seu pai, símbolo concebido para a Conferência Internacional de Paz em Paris, no ano em que ela nasceu. Paloma Picasso é representada em muitas das obras de seu pai, entre as quais destacamos Paloma em Azul e Paloma com Laranja.

Filha do maior artista plástico do século 20, Paloma Picasso se consagrou ao criar peças exóticas de grande beleza, que encantaram o estilista Yves Saint Laurent. Em 1969, Yves Saint Laurent mostrou suas coleções com jóias criadas por Paloma. Criou figurinos para o teatro e estudou as técnicas do desenho de jóias. Nos anos 80, Paloma Picasso criou sua primeira coleção utilizando pedras preciosas e semipreciosas, desenhadas com exclusividade para a célebre joalheria Tiffany, dos Estados Unidos.

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br