• Daisy Viola; Mulher-casca de vermelho, 2006; Móbile - pintura acrílica e colagem sobre corpo de papel e tecido, 150x80 cm

Sergio Barcellos, Oktober, o.s.t. , 65cm x 65 cm, 2019

Gaúcho de Porto Alegre – RS / Brasil, Bacharel em Design, Sérgio Barcellos demonstrou interesse na arte já aos doze anos de idade, quando iniciou os estudos de técnicas de pintura a óleo, pintando telas figurativas e paisagens
(Curso de Pintura a óleo em Brasília-DF). Na faculdade estudou várias técnicas de desenho, fotografia, escultura, materiais e colorimetria.
Após anos de experiência profissional como designer, artista gráfico e signmaker, Sérgio Barcellos faz uma retomada artística vertiginosa onde o seu olhar é a pintura espontânea, abstrata, não–racional.
A compilação de anos de pesquisa e estudo artístico resulta numa explosão de cores e tonalidades rudes ou suaves, devido ao uso de pigmentos produzidos pelo próprio artista, criando um resultado artístico original e singular.
A técnica abrange a utilização de metais em pó como: ferro, cobre e bronze ou pastas metálicas produzidas pelo artista. A paleta de tintas acrílicas é obtida através da misturas de cores primárias, intimamente conectadas com o estado de espírito e identidade do artista, que também produz pigmentos naturais a base de chás, cafés e outros corantes.

Depois do sucesso da primeira exposição individual  “ Oxidação Incontrolada” na Galeria de Artes Edelweiss em Porto Alegre , cinco obras do artista foram selecionadas para participar na Bela Bienal de Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro,  em março de 2019 .
Ainda em março de 2019 foi convidado para realizar uma “live painting” na Delphus Galeria em Porto Alegre, onde realizou também sua segunda exposição individual.

Em 2019, as obras do artista participam de um circuito internacional de exposições coletivas curadas pela galeria AVA de Helsinque, Finlândia, que iniciou em maio em Osaka,  Japão, no Enokojima Art Center, passou por Nova Iorque na sede da ONU, Corinthian Manhattan e no Art Space 4W43,  em outubro  seguiu por Paris , no ArtShopping – Le Carrousel du Louvre, em novembro em Berlim  finalizando o circuito  em dezembro na Ava Galleria em Helsinque.

Exposição Individual do artista em julho/2019 na AMATRA4 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região) em Porto Alegre-RS.

 

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br