Miguel Castro Leñero nasceu na cidade do México em 1956. Estudou pintura na Esmeralda, depois entrou na oficina de gravura do Centro de Pesquisa e Experimentação Plástica INBA.

Em 1980 ele realizou sua primeira exposição individual na Casa da Cultura de Oaxaca. Um ano depois, ele recebeu o prêmio pela aquisição do Salão Nacional de Belas Artes da Bienal de Seção Gráfica. Em 1982, ele apresentou a exposição individual The Breath of the Night no Carrillo Gil Museum. Nesse mesmo ano, recebeu o prêmio pela aquisição da Primeira Bienal de Pinturas Rufino Tamayo, em Oaxaca, e o primeiro prêmio de aquisição no II Encuentro de Arte Joven, em Aguascalientes. Em 1986 o Museu de Arte Moderna organiza a exposição individual Paisagem dividida . Em 1992 participou da exposição Mexico Today na Casa de América em Madri, ano em que recebeu o prêmio de aquisição na Eco Art International no Rio de Janeiro, Brasil.

Para ele, a pintura é uma vivência cotidiana, da qual compartilha com mais três irmãos , todos pintores. Em 1975, frequenta a Escola La Esmeralda, que abandona um ano depois para organizar o seu próprio ateliê. Mais tarde ingressa no Ateliê de Gravura do Centro de Investigação e Experimentação Plástica do Instituto Nacional de Belas Artes, continuando também sua educação autodidata.

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br