Sansão Pereira, Sansão Campos Pereira (Seringal Capatará – Acre, 11 de junho de 1919 – Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2014) foi um artista plástico, intelectual, engenheiro elétrico e PhD em física, Brasileiro.  Inspirado na beleza da Amazônia e do Brasil, Sansão Pereira logo se destacou no cenário nacional e internacional. Realizou exposições na Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, França, Japão, México, Paraguai, Portugal e Uruguai, além de diversas exposições individuais por todo o Brasil.
Assim, Sansão Pereira tem no seu currículo a realização de mais de 30 mil obras de arte. Seus quadros, suas pinturas e seus murais estão distribuídos por museus, pinacotecas, aeroportos, igrejas e coleções particulares. Seu trabalho tem uma característica tão especial que ultrapassa as fronteiras do seu país de origem, tornando-o um pintor universal.
Em seus mais 60 anos de carreira, recebeu expressivo número de medalhas e menções honrosas, tornando-se um dos artistas mais laureados do panorama da arte internacional.

Depoimentos

Contato

Siga-nos

Nossa Endereço

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282, Centro Histórico - Porto Alegre/RS

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br