Convite Exposição ” PlanoPedraPapelPessoa “

 

pedra_papel_pessoas1

 

                     planopedrapapelpessoa

                                           17/03/2017   a    13/05/2017

 

 Possibilidade de expressão + Possibilidade de ponto de vista = Poesia ‘escrita’ com linhas, com cores, com volumes.

Artista = Pessoas que se atrevem a expressar seu estar no universo através de uma linguagem artística.

Neste outono de 2017, nós da Galeria Duque mostraremos obras que ampliam as possibilidades do olhar; que em tempos diversos restabeleceram os limites do fazer artístico.

Serão planos tratados milimetricamente em espaços de cor, com forma e conteúdo impecáveis de um tempo em que a narrativa figurativa comprometia a postura política e social da pessoa-artista. Assim, a obra comunica através do ritmo da cor e da forma. Abrem-se as portas para a liberdade de olhar e pintar, desenhar, esculpir, escrever.

A liberdade permite que nos presenteiem as Alices, Soares e Brueggmann, amigas-artistas de suas ‘pessoas-bonecas’ com olhos que também nos olham.

Caé Braga, nosso artista convidado nos mostra uma parte de sua paixão: cavalos. Feitos, construídos, elaborados com materiais diversos e fortes. Terracota, resina e bronze, em esculturas que retratam a força de seu personagem principal. Esta exposição consta de trabalhos recentes do artista.

Fazendo de conta que a Galeria seja uma grande instalação artística (e é, por que não?) subimos até o nosso espaço do café, com seu telhado de vidro e o lustre de cristal e mostraremos pratos de porcelanas trabalhadas com um grau de liberdade inacreditável pela Senhora Francesca Ducceschi, uma mulher-artista que completa 98 anos de vida. Uma verdadeira festa.

Nossa poesia se faz na escolha e organização das obras conforme o nosso ponto de vista para te oferecer um passeio que te provoque emoções, lembranças, inspirações.

Vem!!

 

Daisy Viola
Artista plástica
Instrutora de artes no Atelier Livre Xico Stockinger da PMPA
Curadora desta exposição

 

 

Contatos

Contatos

Endereço:

Rua Duque de Caxias, 649 - CEP: 90010-282,
Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Email:

contato@galeriaespacoculturalduque.com.br

Telefone:

(51) 3228.6900